Os juniores do JDM continuam a ter dificuldades para alcançar resultados positivos no campeonato distrital de Futsal. Depois da vitória na primeira jornada, somam agora seis derrotas consecutivas, o que não é de todo anormal. Em primeiro lugar, é a primeira época que os nossos jogadores jogam Futsal, a maior parte deles passaram anteriormente pelo Futebol, outros nem sequer jogaram. Em segundo lugar, os adversários têm mostrado outra capacidade, fruto de uma formação contínua desde os escalões mais baixos.
Muito embora as dificuldades com que os nossos jogadores se estão a deparar, acreditamos que a sua inclusão no Futsal, em deterimento da inactividade desportiva, foi uma aposta ganha. Estamos muito contentes com o empenho e a dedicação que têm imposto nos treinos e em competição.
Ontem, o Juventude Desportiva Fontaínhas visitou o Pavilhão Municipal de Monchique e venceu, justamente, a nossa formação por 4-1. O Monchiquense alinhou com: (1) João Davide - (3) Paulo Silva, (4) Luís Carreiras, (5) João Silva e (6) Diogo Pascoal. Como suplentes começaram: (2) Marco Silva, (7) André Brázio, (8) Marco Gago e (9) Tiago Silva.
O jogo começou com o Fontaínhas a impor o ritmo de jogo, como resultado de uma boa capacidade de circulação de bola e movimentação dos seus jogadores. O JDM apenas em situações de contra-ataque com bolas longas conseguia criar algum perigo. Não foi assim de estranhar que, já perto do intervalo, o clube do concelho de Albufeira chegasse à vantagem na sequência de um esquema táctica bem executado num pontapé de canto.
Com o recomeço do jogo, o Monchiquense surgiu mais pressionante e mais perigoso no terço ofensivo da "quadra", contudo, o Fontaínhas, bafejado pela sorte, fez o 0-2 num contra-ataque culminado com um "auto-golo" de Marco Silva.
Os jovens de Monchique não baixaram os braços e continuaram a criar situações propícias para reduzir a vantagem, o que veio a acontecer a meio da segunda parte através de Marco Gago. A equipa adquiriu novo alento e procurou o empate, desperdiçando duas oportunidades na "cara" do guarda-redes contrário. Com um ímpeto ofensivo demasiado evidente, o JDM consentiu um 1-3 em novo contra-ataque mortífero.
Aqui sim, a equipa baixou a intensidade de jogo, também como resultado da fadiga acumulada e sofreu mais um golo ao cair do pano. 1-4 foi o resulado final.
O adversário foi claramente mais eficaz e experiente. Um justo vencedor.
Quanto ao JDM, temos que salientar que foram uns dignos derrotados, na medida em que nunca desistiram de alcançar um resultado positivo e denotaram enorme capacidade de esforço. Continuem com essa excelente atitude.
Vamos Monchiquense!
. CANCELAMENTO DO PASSEIO C...
. ÉPOCA DESPORTIVA 2019/202...
. ÉPOCA DESPORTIVA 2019/202...
. ENCERRAMENTO DO PARQUE DE...
. SUSPENSÃO DE ATIVIDADES –...
. Agenda de eventos para 29...
. Agenda de eventos para 22...
. Agenda de eventos para 15...
. Agenda de eventos para 08...
. Agenda de eventos para 01...
. Agenda de eventos para 25...
. Agenda de eventos para 18...
. Agenda de eventos para 11...
. Agenda de eventos para 04...
. MONCHIQUENSE PROMOVE TROF...
. MONCHIQUENSE
. Estado Português
. Administração Central
. Sec. Est. Juventude e Desporto
. Administração Regional
. Administração Local
. Entidades Desportivas
. Federação Portuguesa Futebol
. Outros amigos e parceiros
. Outros sítios nossos
. Petição Reconhecimento, Valorização, Sustentabilidade e Sobrevivência do JDM
. Inquérito sobre a actividade associativa
. Resultados 2011-2012
. Iniciados 2011/2012 - 2.ª fase
. Infantis 2011/2012 Fut7 2.ª fase
. Benjamins A 2011/2012 - 2.ª fase
. Benjamins B 2011/2012 2.ª fase
. Resultados 2012-2013
. Resultados 2013-2014
. Documentos financeiros
. Recibimentos/Pagamentos 2011
. FORMULÁRIOS